Com 22 cervejas diferentes em sua linha de produção, a cervejaria Huyghe ocupa uma posição única no mercado belga. Essa ampla gama é o resultado de uma estratégia que a Huyghe segue desde os anos 80: “Você pede, nós fabricamos”. Em outras palavras, o desenvolvimento de novos produtos sempre foi essencial no modelo de negócios da cervejaria. Além disso, a cervejaria Huyghe sempre teve como objetivo trazer cervejas exclusivas ao mercado.
Por exemplo, a cervejaria Huyghe é a única cervejaria na Bélgica com uma cerveja que leva o rótulo orgânico, de comércio equitativo – Fairtrade – e sem glúten: a cerveja Mongozo Buckwheat. E a cervejaria continua inovando e desenvolvendo novas cervejas, pois acredita que a inovação é o motor que traz mais crescimento não somente para a cervejaria, mas também para a indústria.
O mercado de cerveja se torna cada vez mais exigente, e os consumidores estão cada vez mais buscando valor agregado. As cervejas especiais desenvolvidas pela cervejaria Huyghe podem atender a essa demanda. As inovações mais recentes dos produtos são a cerveja Deliria – desenvolvida por e para as mulheres – a cerveja Averbode Abbey e Mongozo Buckwheat.
A Bélgica é um país de conhecedores de cerveja e, como cervejaria belga, você simplesmente não pode produzir cerveja de baixa qualidade se quiser sobreviver neste mercado saturado. Portanto, produzir cervejas de alta qualidade e manter essa qualidade em um nível alto e contínuo são uma prioridade absoluta para a cervejaria.
A qualidade de uma cerveja começa com o uso de ingredientes qualitativos e, a cada passo do ciclo de vida de uma cerveja, a Huyghe realiza seus próprios testes e auditorias de qualidade. A Cervejaria Huyghe também é um parceira das empresas Tesco, Coca-Cola e Marks & Spencer, que têm as auditorias de seleção mais rigorosas e só aceitam a melhor e a mais alta qualidade. As auditorias dessas multinacionais tornaram-se o padrão de qualidade para a Huyghe e a cervejaria tem como objetivo obter uma pontuação cada vez melhor em todos os diferentes parâmetros avaliados.
Além disso, graças à recente inovação de 7 milhões de euros, a cervejaria Huyghe agora pode se orgulhar de uma sala de fermentação de última geração, que permite monitorar a qualidade das cervejas ainda melhor em todas as etapas do processo de desenvolvimento.